terça-feira, 4 de junho de 2013

Os 10 países que mais produzem energia solar no mundo – e como eles pretendem produzir mais


1. Alemanha

Alemanha é de longe o líder mundial em energia solar, produzindo 24.700 MW anualmente. Isso é quase o dobro do segundo país mais importante do mundo, a Itália e não há nenhuma indicação de que eles vão estar a abrandar tão cedo. Nos últimos 5 anos, o preço da instalação de sistemas fotovoltaicos na Alemanha diminuiu em 50 por cento.
Como eles pretendem obter mais:
O governo da Alemanha já estabeleceu a ambiciosa meta de 66 GW de energia solar capacidade fotovoltaica até 2030.  O plano da Alemanha é também obter 25 por cento do seu total de eletricidade a partir de energia solar até 2050.
2. Itália

 Seu total acumulado agora assenta-se em cerca de 12.500 MW de produção de energia solar fotovoltaica, anualmente, em segundo lugar no mundo.
Como eles pretendem obter mais:
Apesar do ritmo 2011 será difícil de manter, a Itália está pronta para continuar como líder mundial na produção de energia solar em grande parte graças aos incentivos elevados da Conto Energia .
3. Japão

Os japoneses são conhecidos por seu interesse em tecnologia, e eles não são diferentes quando se trata de tecnologia limpa. O Japão instalou 1.100 MW de capacidade em 2011 e agora tem um total acumulado de 4.700 MW por ano.
Como eles pretendem obter mais:
O governo japonês definiu algumas metas ambiciosas : 28 GW de capacidade fotovoltaica até 2020 e 53 GW até 2030. A tarifa feed-in foi promulgada em 2009 para ajudar essas metas e a maioria das novas casas no Japão são agora construídos com energia solar instalada.
4. Estados Unidos

Os Estados Unidos é o lar da maior instalação de energia solar no mundo, a Solar Energy Generating instalação Systems, na Califórnia. Atualmente os EUA estão com produção de energia solar fotovoltaica em cerca de 4.200 MW por ano, no entanto, o país produz mais do que o dobro da capacidade quando todos os tipos de tecnologia solar são contabilizados .
Como eles pretendem obter mais:
A energia solar poderia produzir 10 por cento do total de eletricidade dos Estados Unidos até 2025 . Por exemplo, a Califórnia aprovou uma lei exigindo utilitários para obter 33 por cento de sua energia a partir de energias renováveis até 2021.
5. Espanha

A nação rica em sol tem 4.200 MW de produção anual.
Como eles pretendem obter mais:
Espanha foi duramente atingida pela crise econômica de 2008, e subsídios para a energia solar foram drasticamente cortados. No entanto, o fato de que eles continuam a aumentar sua capacidade de energia solar por ano é animadora.
6. China
A China viu a sua capacidade PV cumulativa crescer de 2.000 MW em 2011, para um total de 2.900 MW.Sua contribuição para a produção mundial solar é muito mais substancial embora. Por exemplo, em 2007, os chineses já estavam produzindo cerca de 23% dos produtos fotovoltaicos do mundo.Produção de tecnologia solar está crescendo em um ritmo rápido na China.
Como eles pretendem obter mais:
Embora a China exporte a tecnologia solar mais do que eles mesmos utilizem, eles criaram um ambicioso objetivo pessoal de 20-30 GW de produção nacional até 2020 .
7. França

A França obteve 1.500 MW de capacidade recém-conectada em 2011, mas o país tem uma capacidade instalada acumulada de apenas 2.500 MW. Então, 2011 foi um grande ano, apesar de grande parte da infra-estrutura ter sido concluída em 2010.
Como eles pretendem obter mais:
Infelizmente, um novo quadro jurídico na França visa limitar o tamanho do mercado anual de 500 MW , o que poderia pôr um amortecedor sobre o crescimento em 2010-11. No entanto, a França desempenha um papel importante nas metas da União Europeia para energia renovável.
8. República Checa

Depois de dois anos agitados a produção solar da República Checa  saltou para quase 2.000 MW por ano.
Como eles pretendem obter mais:
A República Checa caiu literalmente fora do mapa em 2011, produzindo apenas cerca de 10 MW de capacidade recém-conectada. A oposição das partes interessadas principais foi o culpado pela crise , e isso pode ser um pouco antes de o país recupere o ritmo escaldante que pôs em 2009 – 10. Ainda assim, esses anos mostrou ao mundo o que a República Checa poderia realizar com o apoio certo.
9. Bélgica

O mercado Flamengo na produção de energia solar fotovoltaica cresceu novamente em 2011 por 550 MW, melhorando a sua produção total anual de 1.500 MW.
Como eles pretendem obter mais:
A empresa Katoen Natie tem anunciado planos para construir a maior instituição solar na Europa , o que deve aumentar a energia solar em Antuérpia e região em 25%.
10. Austrália

A massa de terra quente, árida e pouco povoada central que compõe grande parte da Austrália é ideal para produção de energia solar, e a indústria está crescendo rapidamente lá. No ano passado, 700 MW de produção anual de PVs foi adicionada à grade, mais da metade do total acumulado no país de 1.200 MW.
Como eles pretendem obter mais:
Tarifas feed-in, metas obrigatórias de energia renovável e outros incentivos foram promulgadas para ajudar o país a alcançar suas metas de energia solar. Um programa chamado “Cidades Solares” também foi lançado , que promove a energia solar e outras fontes renováveis de energia em áreas urbanas em todo o país.
Fonte: Blog do Tony

Nenhum comentário:

Postar um comentário